Veja 6 dicas incríveis para empreender na Internet agora mesmo!

empreender na internet
6 minutos para ler

Montar um negócio se tornou mais fácil e barato desde que surgiu a oportunidade de empreender na Internet. Além dessas duas características importantíssimas, há o ganho de poder contar com uma visibilidade infinitamente maior que uma empresa local. As barreiras físicas não existem e muitos brasileiros têm acesso à Internet via celular.

Neste artigo, você vai conhecer as razões que justificam a grande expansão desse mercado. Ao proceder com a leitura, ficará claro que esse é um momento muito oportuno para consolidar um negócio digital. Para isso, vamos fornecer várias opções de atuação no fantástico mundo da Internet. Ficou interessado? Então avance no texto!

Por que escolher por um empreendimento digital?

A razão que justifica montar um negócio na Internet vem também da mudança de comportamento do brasileiro. Cada vez mais um número maior de pessoas estão conectadas no Brasil. Isso sem contar a facilidade de acesso a partir de um simples smartphone.

A pesquisa Digital Aspend 2019 indica que o aumento de pessoas com acesso à Internet foi de 7%. A instituição mostra ainda que, no ano de 2018, o número de lojas virtuais cresceu em 20%. Como se não bastasse tudo isso, o marketing digital movimentou mais de R$ 16 bilhões em 2018.

Tais índices falam alto. Aliada a isso existe a menor burocracia de ter um negócio próprio na Internet. A simplicidade é bem maior que em um empreendimento físico e o principal: os custos são muito mais baixos e com uma visibilidade maior. O ofício pode ser desempenhado até mesmo em um trabalho de regime home office.

Quais são as formas de empreender na Internet?

Pelo fato de não haver nenhuma barreira física na Internet e pela sua rápida expansão, as oportunidades são inúmeras. Em algumas das opções, é necessário algum trabalho inicial, até que o produto ou serviço fique pronto. Já em outras oportunidades, a simples promoção dos produtos de um parceiro pode gerar retorno financeiro, caso ocorra a venda. Acompanhe.

1. Venda de infoprodutos

Vender um produto que pode ser adquirido totalmente pela Internet é uma opção bastante atraente. Isso porque é possível ter a comodidade de fazer a comercialização, sem necessariamente trabalhar no momento em que ela ocorre.

Como exemplo, podemos citar os cursos online. Caso você se interesse, pode trabalhar com afinco para criá-lo. Será necessário algum conhecimento em gravação e edição de vídeos e também sobre as plataformas virtuais que o disponibilizem. Após isso, se a venda for recorrente, é gerada uma interessante fonte de renda passiva.

2. Canal de vídeos

Uma maneira muito popular de empreender na Internet é por meio de um canal de vídeos. Existem muitos casos de sucesso absoluto, e nada impede que você possa ser o próximo. O YouTube já se consolidou como o segundo maior buscador da Internet, ficando atrás apenas do próprio Google.

A demanda por conteúdo visual é muito grande. Você pode se desenvolver nessa área e passar a gravar vídeos sobre um nicho em específico. Para isso, crie um canal na plataforma. A partir daí, serão necessários conhecimentos acerca de gravação de vídeos, composição de roteiros e edição pós-filmagem. Técnicas de marketing também são bem-vindas para que seu canal alcance mais espectadores.

3. Vendas em marketplaces

empreender na internet

Esses locais virtuais se comparam a shoppings ou galerias físicas. Logo, podem ser entendidos como espaços nos quais os comércios anunciam seus produtos e contam com toda a visibilidade e segurança de transações já garantidas em tais plataformas. Em contrapartida, paga-se uma comissão nas vendas pelo serviço prestado.

Já existem marketplaces no mercado virtual bem-consolidados. Para atuar em algum deles, é necessário realizar um cadastro e aceitar as condições. Após isso, basta ficar preparado para encontrar os milhões de usuários ativos.

4. Programa de afiliados

Esse tipo de parceria tem se tornado bastante comum e sido buscado nos meios digitais pelo fato de ser muito lucrativo. Trata-se da promoção de uma loja ou serviço que, em troca do espaço cedido e da visibilidade anunciada, recompensa o anunciante com uma porcentagem da venda.

Desse modo, quem possui um site ou mesmo um blog pode procurar por empresas e produtos que trabalham com esses programas e promover suas vendas. Toda vez que elas ocorrerem por meio daquele link, o afiliado recebe uma comissão pelo serviço prestado.

5. Produção de conteúdo para web

O marketing de atração se desenvolve com bastante destaque no Brasil. Tal trabalho é caracterizado por ofertar conteúdo de valor aos prospects para que eles tenham suas dores resolvidas e decidam comprar da marca ao perceber a ajuda dada. Isso desenvolve a confiança necessária para fechar negócio.

As empresas que fornecem esse tipo de serviço estão constantemente à procura de pessoas que saibam escrever sobre algum nicho específico. Várias delas contam com plataformas digitais nas quais é possível realizar um cadastro para pleitear o acesso. Se você se identifica ou domina algum assunto, pode optar por essa atividade que é desempenhada pela Internet.

6. Programação

Justamente com o grande desenvolvimento da Internet e seus meios de relacionamento (que incluem o comércio), cresce a demanda por serviços ligados à programação. Cada vez mais a imersão digital das empresas é maior, e a necessidade por tais profissionais aumenta continuamente.

A escalada é tão grande que o número de vagas é maior que os candidatos disponíveis para elas. E como se trata de um trabalho essencialmente digital, pode ser desempenhado de forma remota e 100% pela Internet, sem nenhum problema. Então a dica aqui é aprender alguma linguagem de programação (como python ou PHP) e mergulhar de cabeça na área.

A atividade de empreender na Internet sabidamente está em alta. No entanto, antes de iniciar qualquer negócio nesse espaço, é importante buscar os conhecimentos necessários por meio de cursos, palestras ou eventos acadêmicos. Dessa maneira, elevam-se as chances de sucesso, independentemente da área em que se deseja empreender. Determinação aliada à procura pelo conhecimento é a fórmula que costuma dar certo.

Gostou dessas possibilidades de empreendimento? Então curta nossa página no Facebook e obtenha mais informações como estas!

Você também pode gostar

Um comentário em “Veja 6 dicas incríveis para empreender na Internet agora mesmo!

Deixe um comentário